segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Riqueza desenvergonhada

celorico-mafia

Em Celorico de Basto o actual autarca, Joaquim Mota e Silva, contratou a empresa dos pais (apenas uns meses após suceder o pai na governação daquele concelho) para o ajudar a compreender as sinuosas curvas da governação daquela autarquia. Portanto, não há nada como contratar o pai para o auxílio governativo, pagando, com o dinheiro dos contribuintes, cerca de dois mil euros mensais. Também o actual presidente da Assembleia Municipal, e ex-vereador, Marinho Gomes, viu a sua empresa ser contrata, por ajuste directo, para prestar diversos serviços ao actual executivo. No entanto, a Câmara Municipal de Celorico está a dispensar diversos trabalhadores e prestadores de serviços da autarquia para "canalizar" fundos para combater a "pobreza envergonhada". Prometem-nos que estes meios financeiros serão destinados para a compra de alimentos e roupa e que estes serão entregues de uma forma discreta às famílias carenciadas. Espero que a forma "discreta" apareça nos balanços ou registos contabilísticos com os nomes dos destinatários. É que a história recente diz-nos que, de prebenda em prebenda, a tal "pobreza envergonhada" tem se transformado em "riqueza desenvergonhada".

3 comentários:

Anónimo disse...

São todos iguais, o que querem é o poder para se aproveitarem dele a seu belo prazer. Está visto que lá como cá, não têm vergonha nenhuma e, claro, o zé pagode que pague.
Também era importante saber de que forma é que financiam o celoricense.

Anónimo disse...

Que graaaande novidade!! É para isso que eles vão para lá!!
Se a notícia fosse: "despediu e emprese dos pais"!!! aí sim, seria uma notícia surpresa, agora esta, é o pão nosso de cada dia, infelizmente.

Anónimo disse...

Se lhe pregarem dois murros no focinho para a próxima eles vão pensar duas vezes.